Blog

Blog

O HTML – linguagem de marcação amplamente utilizada nos navegadores – disponibiliza uma estrutura básica de tabelas (anotada como <table>), …

Como usar o Open Rewrite para atualizar a versão do Spring Boot em seus projetos!

Como gerenciar de forma simples as versões de praticamente todas as suas ferramentas de desenvolvimento com asdf.

Análise da linguagem Groovy: o que a diferenica, onde pode ser aplicada, seu futuro e relevância. Vale à pena usá-la em seus projetos?

Já precisou trabalhar com mais de uma janela na interface de linha de comandos do Linux? Conheça o Tmux nesta receita da itexto!

Testes integrados com Arquillian

Conheça Arquillian, uma excelente ferramenta para a escrita de testes integrados na plataforma Java EE que é muito pouco conhecida hoje em dia.

Se você desenvolve precisa interagir com a rede. Aqui seguem receitas úteis que vão lhe poupar muito tempo ao lidar com outros serviços remotos. Aprenda a verificar se um serviço é acessível, quais as portas ativas em seu computador e quantas conexões estão abertas em qualquer porta com estas receitas!

Receita S3 Ninja com Java

Aprenda a ter uma versão local do serviço S3 da AWS em seu ambiente de desenvolvimento e testes, minimizando com isto seus custos e aumentando sua produtividade.

Configurar seu projeto Java (baseado em Maven) ou JavaScript para usar o SonarQube é bem mais fácil do que você imagina. Aprenda conosco nestas duas receitas extraídas das "Maravilhosas Receitas da itexto"!