Respiramos software

Construímos e evoluímos ferramentas digitais

Qual a sua situação?

Preciso evoluir o que já tenho
Não jogue fora o que já tem! Evoluir seu sistema pré-existente pode ser muito mais interessante que sua substituição. Nesta palestra parte da nossa metodologia é exposta: confira!
Construir algo novo

Atuamos no projeto, construção, implantação, evolução e manutenção dos seus sistemas.

Que tipo de software escrevemos

Do projeto á construção, á implantação ou a evolução daquilo que você já tem.
Aplicações móveis

A partir de uma única base de código atendemos as plataformas iOS, Android ou Web (PWA)

Desenvolvimento web

A interface web do seu projeto, responsável pela administração

Integrações

Com o quê seu projeto precisa se comunicar? Meios de pagamento? Outras plataformas? Resolvemos para você.

Desktop

Pouco falado, mas ainda existente: sim, realizamos o desenvolvimento de aplicações desktop também.

APIs / Backend

Construímos e projetamos sua API e implementamos todo o seu backend.

Provas de conceito

Precisa validar uma tecnologia/estratégia? Podemos implementar sua prova de conceito.

Software não é brinquedo

"Se te disserem que software é algo simples, que qualquer um pode escrever e que conhece alguém que faz o serviço por um preço bem mais barato, desconfie: não é trabalho para qualquer um.

Software pode parecer simples, mas em nossa experiência a mesma história se repete com todo projeto mal realizado:

  • A primeira implantação funciona tal como esperado (ou quase).
  • A segunda versão já começa a apresentar os primeiros "desafios".
  • A partir do quarto ou quinto lançamento o tempo que você gasta com o fato do sistema não estar funcionando passa a ser maior que aquele que realmente importa, que é a gestão do seu negócio.

E não exagero quando digo que se você puder se virar sem software, melhor. Escute o meu conselho e passe a responsabilidade pela construção e evolução dos seus sistemas para quem realmente entende (e, principalmente, gosta) do assunto."

Henrique Lobo (Kico)

Diferenciais

Muito além do já manjado "qualidade", "integridade"...
Absoluta transparência

Acompanhe em tempo real tudo o que ocorre em seus projetos, assim como um acompanhamento de custos que lhe permite total planejamento financeiro.

Pague pelo que interessa

Pague pelo que é entregue (o software, a consultoria), não por um profissional alocado que talvez não esteja entregando coisa alguma

Muito além do software

Acompanhamento total do seu projeto tanto no momento da construção quanto após, lhe oferecendo todo o suporte necessário para reduzir seus custos, encontrar novas estratégias de negócios e garantir a alta qualidade dos seus sistemas

Falamos seu idioma

A esmagadora maioria dos problemas nasce da má compreensão da linguagem: na Itexto só realizamos qualquer atividade se, e somente se, todas as partes envolvidas entendem o que deve ser realizado.

Controle seu projeto

O projeto é seu, o código fonte também, e com nossa metodologia você não está preso a nós: pare o desenvolvimento no momento em que achar conveniente: não há amarras aqui.

Foco em pesquisa e desenvolvimento

Nosso foco interno é a eterna pesquisa, o que nos permite ter uma equipe realmente diferenciada. Sabe aquele sujeito que chega para resolver o problema e sabe exatamente qual parafuso apertar? Ele sai daqui.

Vocês programam em quê?

Quando a pesquisa se paga

Acreditamos que a tecnologia a ser adotada na construção de um projeto deva ser definida a partir dos seus requisitos, não o nosso próprio conhecimento.

Dado nosso núcleo ser a pesquisa, somos generalistas na itexto: não existe o “programador X” aqui, aonde o X equivale à uma linguagem/plataforma de desenvolvimento.

Apesar de semos referência nacional em algumas tecnologias (Spring, Groovy e Grails), atuamos em uma ampla gama tecnológica: Java, PHP, JavaScript, Python, .net, C, C++… Enfim, o projeto é quem decide.

E se não dominarmos a tecnologia que o projeto exige? Aprendemos (e não são muitas as equipes que conseguem dizer isto com esta tranquilidade).

Fale conosco!