Participe do meu webinar sobre Groovy e Grails dia 11/11!

Quer conhecer o “tal do Groovy e Grails” que falo tanto a respeito por todos estes anos? Dia 11/11, terça feira, às 20 horas (horário de Brasília) estarei ministrando no Instituto Pangea o webinar gratuito “Um Java EE diferente com Groovy e Grails”.

Vou começar mostrando de uma forma bem panorâmica o que é Groovy: o que ele tem de parecido e diferente com Java e outras linguagens? O que nos oferece? Por que vale à pena aprender? Como disse em meu último post, trata-se de uma tecnologia de ponte e uma excelente linguagem de programação.

Em seguida será apresentado Grails: vou criar uma aplicação do zero e durante sua construção serão apresentados os principais conceitos por trás do framework e de que maneira ele nos propicia obter altíssima produtividade (e veremos também qual produtividade é esta) mantendo (e, quem sabe, aumentando?) a qualidade dos nossos sistemas.

Prometo que serão poucos slides e muito live coding. Claro: de uma maneira bastante informal para que aproveitemos cada minuto!

Como participar

Você deve se cadastrar no site do Instituto Pangea clicando neste link. Lembre-se de fazer o mais rápido possível, pois as vagas são limitadas!

logo-institutopangea-cabecalho

Instituto Pangea?

É uma iniciativa muito bacana do Adriano Tavares: uma extensão da comunidade Pangea, que é a nossa melhor comunidade de arquitetos do Brasil. Lá são ministrados cursos online (aguardem novidades em breve ;) ) e também são publicados artigos escritos por membros proeminentes da comunidade de desenvolvimento de software.

Então…

Aguardo vocês terça feira. Haverá tempo para perguntas, então poderemos nos conhecer melhor e sanar suas dúvidas a respeito destas tecnologias.

Ei: cadê o link para o webinar? Tá aqui. :)

Update 6/11 – O webinar será gravado

Um pequeno detalhe que esqueci de mencionar: o webinar será gravado e será disponibilizado para todas as pessoas que se inscreverem no evento.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

3 respostas para “Participe do meu webinar sobre Groovy e Grails dia 11/11!”

  1. Avatar de Paulo Vitor
    Paulo Vitor

    Olá Henrique!

    Infelizmente, muito provavelmente eu terei um compromisso dia 11/11 a noite. Gostaria de saber se o webinar será gravado.

    Parabéns pelo trabalho! :)

    1. Avatar de Kico (Henrique Lobo Weissmann)
      Kico (Henrique Lobo Weissmann)

      Oi Paulo,

      uma pena que você não poderá participar, mas nem tudo está perdido.

      Por uma razão bacana: todos que se cadastrarem no site do Pangea terão acesso às gravações após o evento. :)

      Então, basta que você se inscreva e veja depois o vídeo.

      1. Avatar de Paulo Vitor
        Paulo Vitor

        Muito bacana mesmo!

        Já fiz meu cadastro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.