Semana Groovy 28!

Acabei falhando com vocês na publicação da Semana Groovy 28 hein? Está uma semana atrasada mas, como vários de vocês já devem saber, foi por graças a dois bons motivos que falarei aqui nesta newsletter a respeito hoje.

Publicado “Falando de Grails”

Após tanto trabalho finalmente foi publicado meu livro sobre Groovy e Grails: “Falando de Grails” pela editora Casa do Código. Foi um longo trabalho mas, acredito, valeu bastante à pena. Nele trato das duas últimas versões do Grails: 2.5 e 3.0, espero que gostem.

Quando fiz o anúncio em /dev/Kico não havia muito para falar pois estava exausto, mas provavelmente nesta semana devo escrever mais a seu respeito.

Falando de Grails

Grails Brasil 4.0

Este foi o segundo motivo: consegui lançar a release 4.0 do Grails Brasil (que agora está na versão 4.0.1 e nos próximos dias a 4.0.2 graças ao feedback de vocês). Em um post em /dev/Kico falei a respeito dos nossos planos em abrir seu código fonte em breve (release 5).

Novamente, o feedback de vocês é muito importante. Por favor, nos apontem os problemas que encontrarem neste link. Alguns usuários nos deram sugestões muito importantes, em especial o Cristofer Sousa em questões de layout. Obrigado a todos vocês!

Curso de Grails em São Paulo nos dias 9 e 10 de maio

No Centro de Treinamento da Novatec ocorrerá um treinamento de Grails ministrado pelo José Yoshiriro, membro ativo do Grails Brasil e pessoa extremamente competente.

Vale à pena dar uma conferida. Segue o link.

Turmas abertas da itexto de Groovy e Grails a partir de maio

logo_freehand

A itexto vai iniciar turmas abertas de Groovy e Grails a partir de maio. Serão treinamentos presenciais e online usando nossa nova plataforma. Mais novidades na semana que vêm. :)

Posts interessantes

Running Geb Spock Tests with Maven – Como executar seus testes funcionais escritos usando Geb e Spock com Maven. Extremamente útil para ambientes de integração e implantação contínua! – http://blog.jdriven.com/2015/04/geb-gems-running-geb-spock-tests-maven/

Criando classes de domínio não persistentes com Grails – Esta foi novidade para mim! Até então achava que toda classe presente no diretório grails-app/domain era automaticamente persistente. Há como evitar este comportamento tal como descrito neste post: http://www.intelligrape.com/blog/making-a-domain-non-persistent/

Cédric Champeau foi para a Gradleware! – Um dos membros mais ativos da equipe de desenvolvimento do Groovy agora está trabalhando na Gradleware. Esta é uma excelente notícia. Mais detalhes neste link: https://gradle.org/welcoming-lari-hotari-and-cedric-champeau-to-gradle-team/

Projeto interessante: Grain

Esta semana estudei um projeto muito interessante baseado em Groovy: trata-se do Grain, que usa Groovy para gerar sites estáticos. É muito interessante para blogs ou mesmo sites como os oficiais dos projetos Groovy e Grails.

Link do projeto: http://sysgears.com/grain/

Colabore com a Semana Groovy!

Encontrou algum material legal que gostaria de compartilhar com a nossa comunidade? Vai ministrar algum treinamento ou organizar um evento? Enfim, quer compartilhar qualquer coisa relacionado a Groovy, Grails, Spring, etc? Basta preencher este formulário!

 


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Semana Groovy 28!”

  1. Avatar de Cristofer Sousa

    Kico, fiquei lisonjeado por fazer referencia a minha pessoa no blog, agradecido, o que estiver no alcance pode contar comigo, vamos fortalecer mais o Grails no Brasil.

    Abraços e sucesso!

    1. Avatar de Kico (Henrique Lobo Weissmann)
      Kico (Henrique Lobo Weissmann)

      Eu que agradeço!

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    Esse livro é ótimo, pois trabalho a 3 anos com Grails e achei que não ia aprender muito, mas estou aprendendo bastante, acho que só usava 60% do Grails.
    Parabéns, pois o livro ficou bom para o iniciante e para quem já conhece.
    Esse livro vai ser um sucesso.

    1. Avatar de Kico (Henrique Lobo Weissmann)
      Kico (Henrique Lobo Weissmann)

      Oi Fernando, obrigado!
      Tomara! :)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.