Minha apresentação “Enriquecendo seu ‘legado’” na DevCamp 2016 acaba de ser publicada!

Olha que legal: o InfoQ acabou de publicar o vídeo da minha apresentação “Enriquecendo seu legado” que foi realizada na DevCamp 2016.

Nela falo basicamente como vejo código pré-existente (vulgo legados), mas assistindo de novo, é essencialmente uma apresentação sobre aquilo que mais gosto: código e as pessoas que geram este negócio.

Espero que gostem! Segue o link: https://www.infoq.com/br/presentations/enriquecendo-o-legado


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Minha apresentação “Enriquecendo seu ‘legado’” na DevCamp 2016 acaba de ser publicada!”

  1. Avatar de Bruno Leonardo
    Bruno Leonardo

    Kico, gostei bastante da apresentação. Me fez enxergar as coisas com outra ótica. Confesso que era o tipo de pessoa que fazia a tal cara de “nojinho” quando caía no meu colo sistemas feitos com tecnologias ditas “antigas”. E muitas vezes julguei os desenvolvedores pelas gambiarras e falta de zelo com o código sem entender o contexto em que o projeto foi feito. Realmente, pra sermos felizes na profissão temos que enfrentar essa barreira, contestar essa resistência, perder o medo do desconhecido e fazer o trabalho pelo qual somos pagos pra fazer. No final, teremos aquele maravilhoso sentimento de dever cumprido, além das experiências adquiridas (de negócio e de código/tecnologia). Experiência de negócio que pode inclusive fomentar idéias pra quem sabe abrir uma Startup (Achei esse o ponto alto da apresentação). Parabéns por compartilhar sua experiência ;)

    1. Avatar de Kico (Henrique Lobo Weissmann)
      Kico (Henrique Lobo Weissmann)

      Oi Bruno Leonardo, obrigado!

      Até arrepiei aqui com seu comentário, valeu!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.