Grails usado na automação hospitalar

Hoje para minha surpresa (agradável) recebi um e-mail de uma empresa chamada Wareline me informando sobre o seu novo sistema de automação hospitalar 100% feito em Grails.

Considero um case interessante, uma vez que estes sistemas não podem falhar de maneira alguma (e muita gente ainda tem um pé atrás com relação à estabilidade oferecida pelo Grails).

Segue abaixo o conteúdo que me foi enviado por Carla Akl, que faz parte do departamento de comunicação da empresa:

Wareline começa a desenvolver novo sistema utilizando Grails

A Wareline, empresa de informatização hospitalar, que desde janeiro iniciou o projeto de migração da plataforma de desenvolvimento Windows para a JAVA, começou agora a utilizar o Grails (framework web open-source que utiliza a linguagem Groovy) e outros frameworks consagrados como Hibernate e Spring. O objetivo em usar essas ferramentas é que, além de proporcionarem segurança aos usuários, elas permitem flexibilidade para a escolha do banco de dados, o que significa que o cliente Wareline poderá optar em qual banco quer utilizá-la, mais uma vez podendo ficar livre de licenças. Para completar, esta ferramenta oferece alta qualidade e aplicações fáceis de serem utilizadas, o que levou a empresa desenvolvedora do Grails a ser comprada pela Spring Source e receber um investimento muito significativo.

Vantagens do desenvolvimento dessa plataforma:

Portabilidade: O sistema independe de Sistema Operacional, ou seja, ele pode funcionar em qualquer ambiente, como por exemplo, Windows, Linux, MAC-OS, etc. Com isso o cliente Wareline não fica preso a licenças, podendo utilizar sistemas open-source.

Distribuição: Como é um sistema que fica na Web, poderá ser utilizado em qualquer máquina no planeta que tenha um Navegador (Browser).

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface.
Atuando no mercado nacional, a Wareline atende mais de 230 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.  Visite o site: www.wareline.com.br


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Grails usado na automação hospitalar”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.